Os cuidados com a pele no verão

Você sabia que 33% dos casos de câncer são de pele? Principalmente no verão (mas não descartando as outras estações já que no Brasil o sol é bem incidente) os cuidados com a pele devem ser dobrados. Por isso, veja alguns cuidados importantes para um verão mais leve e com saúde:

 

  1. Filtro solar

 

Um produto essencial e que todos temos em casa, no entanto é bastante negligenciado sendo visto apenas como um produto para “usar na praia” e isso é um erro grave. Seu uso deve ser diário e reaplicado no dia quando necessário. Por isso, vale a pena ter um na bolsa.

 

  1. Dedos e virilhas bem secos para evitar as micoses

 

Problema muito comum no verão devido ao aumento do suor, deve ser evitado com uma limpeza seguido de uma secagem bem feita. Para passar o dia, lenços umedecidos e talco são ótimas opções para deixar o local limpo e seco.

 

  1. Limpeza facial diária

 

O rosto também não deve ficar de fora nesse cuidado, e por isso uma limpeza pela manhã e pela noite junto de tônico facial e hidratante indicado para seu tipo de rosto vão te garantir uma pele menos oleosa e mais protegida dos efeitos nocivos do sol.

 

  1. Água

 

Não apenas para limpar a pele, mas para beber! Use e abuse de uma garrafinha de água sempre com você, como também de frutas ricas em água como maçã, melancia, melão e coco para manter a pele, os lábios e os cabelos saudáveis. De nada adianta ter ótimos produtos para cuidar da pele em casa e não ingerir a quantidade de água necessária para potencializar os efeitos dos cuidados feitos.

 

Agora é se jogar e aproveitar esse verão com muito mais leveza, hidratação e brilho!

Deixe uma resposta