Como prevenir o envelhecimento das mãos?

A pele das mãos envelhece mais rápido que a do rosto.

 

O processo de envelhecimento da pele é resultante de um conjunto de ações internas, como o histórico genético, e externas, como a exposição solar — aliás, o principal fator de envolvido no envelhecimento cutâneo. Por esses fatores, áreas mais expostas à radiação solar tendem a envelhecer de forma mais intensa, o que é ainda mais intensificado com a associação às condições próprias da cútis, como, por exemplo, espessura da pele decorrente da quantidade de fibras colágenas. E aí se explica o envelhecimento exagerado do dorso das mãos em relação ao rosto.

 

Mas, nem tudo está perdido e, a partir de agora, você saberá como prevenir esse problema.

 

A primeira tarefa para isso parece meio óbvia mas você vai entender o porque dessa recomendação: filtro solar. Sim, isso porque você aplica o filtro solar no rosto, nos ombros e esquece do dorso das mãos. Usamos as mãos para fazer os cuidados na nossa pele e acabamos esquecendo que há pele nelas que precisam de cuidado também. Então, a partir de agora, comece a passar o protetor solar nas mãos e reaplique durante o dia.

 

Outro tratamento interessante para prevenir o envelhecimento é o uso de produtos tópicos durante a noite. Consulte seu dermatologista (ou marque uma consulta comigo) para tratar da pele enquanto você dorme.

 

Suas mãos já tem indícios de envelhecimento?

 

Não se preocupe, há ótimos tratamentos para mudar essa situação. Peelings, laser, luz intensa pulsada, preenchedores à base de ácido hialurônico e estimuladores de colágeno, são tratamentos realizados para rejuvenescer a pele das suas mãos de forma bastante eficaz.

Alguma dúvida ou interesse em algum tratamento? Entre em contato comigo!

Fonte: Saúde Abril

Deixe uma resposta