Quarentena e doenças de pele

Sua pele está castigada nesse período?

 

Pele opaca, sem vida, cansada, mais flácida e com rugas. Muitas pessoas estão sentindo na pele todos os efeitos do isolamento, resultado de muito estresse, falta de cuidados e má alimentação.
Se você sofre com os sintomas da dermatite atópica ou da psoríase, certamente já deve ter ouvido falar que é preciso evitar ao máximo a exposição solar. Mas será que é realmente necessário fugir completamente do sol? Conhecido como o “vilão” das doenças de pele, é comum que os seus benefícios passem despercebidos. Na verdade, expor-se ao sol diariamente e com moderação, pode ajudar a regular o sistema imunológico e dificultar a formação da dermatite atópica e da psoríase.

 

Será que temos cuidado da nossa pele como ela merece?

Manter a rotina de skincare e seguir os protocolos de tratamentos é fundamental nesse período. Além da exposição solar, existem outros cuidados fundamentais para manter uma pele saudável:

 

  1. Beba bastante água! Manter-se hidratado é o primeiro passo para diminuir as crises das doenças;
  2. Evite qualquer tipo de trauma na pele, seja ele físico, químico, infecciosos ou inflamatórios, já que ele pode desencadear lesões e manchas vermelhas;
  3. Opte sempre que possível por banhos frios e rápidos;
  4. Invista em uma dieta balanceada e rica em vitamina D, ômega-3 e antioxidantes para reduzir os sintomas das doenças;
  5. Leve uma vida mais tranquila. O estresse é outro fator capaz de agravar os quadros de psoríase e dermatite atópica.

 

Deixe uma resposta