Você sabe qual é jeito certo de aplicar protetor solar?

Todos nós sabemos que o protetor solar é um produto indispensável para o dia a dia. Mas você provavelmente não sabia que a aplicação dele interfere na proteção contra os raios. Um estudo do King’s College de Londres, na Inglaterra, revela que se a quantidade aplicada for menor que a recomendada pelos fabricantes, o produto fornece uma proteção bem abaixo da esperada.

 

Então, qual a maneira correta de aplicar o filtro solar?

 

Bom, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a quantidade deve ser equivalente a 1 colher de sopa do produto para o rosto e 3 para todo o corpo. Além disso, o indicado é espalhar o protetor solar em movimentos verticais e horizontais, pois movimentos circulares não garantem uma aplicação completa e não esquecer das orelhas!

 

O uso de acessórios com proteção UV também potencializam a proteção solar, como óculos de sol, chapéus e camisas.

 

Você também pode escolher a textura

 

Creme, gel, spray, sérum, com maquiagem e até mousse, existem diversas apresentações do protetor solar. Para peles mais secas, os em formato de creme ou spray são mais indicados, e nas peles oleosas, o melhor pode ser o protetor em gel, por exemplo. Além disso, em tempos mais quentes como no verão, é fundamental que o uso do protetor seja com FPS 50 ou 60. Já em climas mais amenos, você pode variar para o que tem o fator 30.

 

E pra reaplicar?

 

No dia a dia, o ideal é que o protetor solar seja reaplicado a cada três horas, mas se você trabalha ao ar livre ou em contato com o sol com mais frequência, é importante que essa tarefa seja feita a cada duas horas.

 

 

 

 


Deixe uma resposta