Microagulhamento para queda de cabelo

O microagulhamento é um procedimento estético que ganhou muito espaço nos últimos anos. Ele é bastante indicado para o tratamento de problemas de pele como manchas de melasma, flacidez, rugas, oleosidade, entre outros. Mas você sabia que essa técnica também pode servir para a queda de cabelo? Veja mais sobre esse assunto neste post.

 

Como o microagulhamento age no combate à queda?

 O microagulhamento é um procedimento médico, realizado pelo dermatologista, que consiste em pequenas perfurações realizadas no couro cabeludo previamente anestesiado. O objetivo é estimular o local a produzir novos fios. A técnica também auxilia e potencializa a absorção dos ativos específicos que são aplicados durante e após o tratamento, conhecido como drug delivery.

O segredo do crescimento capilar está nos pequenos traumas causados pelas microagulhas, que resultam em uma melhor circulação no couro cabeludo, liberando fatores de crescimento que, por sua vez, estimulam o crescimento capilar.

Após a realização do procedimento o resultado pode ser potencializado quando o paciente é submetido ao tratamento com feixes de luz vermelha e infra vermelha.

O tratamento é indicado para quais situações de queda?

O microagulhamento pode ser realizado tanto para casos de calvície, mais comum em homens, como também para quedas de cabelo causados por stress, fatores genéticos. Além disso, para melhor eficácia do procedimento, é necessário que este seja realizado em sessões e que haja sempre sessões de manutenção.

Tem alguma dúvida ou interesse em iniciar algum tratamento? Entre em contato comigo para uma consulta.

Fonte: DermaClub

Deixe uma resposta