Ácido hialurônico é o preenchedor ideal?

Você já fez algum preenchimento facial com ácido hialurônico? Você sabe o que é o AH e porque ele é considerado por muitos como o preenchedor ideal?

O ácido hialurônico é um polissacarídeo existente na nossa pele. Tem propriedade de adesão à água, promovendo hidratação e contribuindo para a elasticidade da pele. Existem produtos com diferentes graus de viscosidade. Esta característica torna o ácido hialurônico bastante versátil, podendo ser utilizado apenas como um hidratante profundo, para o tratamento de rugas finas e superficiais, mas também como volumizador, preenchendo depressões mais profundas. O tratamento com ácido hialurônico tem uma duração média de 1 ano.

A solução é repor essa perda de forma sintética. O que torna o AH tão utilizado é a sua versatilidade. A sua aplicação pode ser feita através de procedimentos injetáveis utilizando várias técnicas como MD Codes e Delta Lifting, que visam atenuar linhas finas pelo efeito de hidratação cutânea, melhorar contornos e assimetrias faciais por devolver volumes perdidos com o envelhecimento, e por fim, auxiliar no efeito lifting do rosto, atuando na sua sustentação, devido a sua capacidade de projeção.

Ele também é encontrado em produtos tópicos para “skincare”, porém com objetivo diferente e uma atuação mais superficial.

Um estudo recente in vitro mostrou que há aumento da proliferação dos fibroblastos e maior expressão gênica de colágeno na derme na presença do AH, efeito de estímulo do colágeno possivelmente mediado pelos receptores CD44. Ou seja, além de hidratar e repor volume, nosso tão idolatrado AH também pode estimular colágeno!

Fonte: DermaClub

Deixe uma resposta