É possível tratar olheiras com preenchimento?

As olheiras são um grande incômodo em seus portadores, dando um aspecto cansado e envelhecido a nossa aparência, tanto em homens quanto em mulheres. Stress, cansaço físico e emocional, genética, alterações hormonais e tensão pré-menstrual fazem parte da lista de itens que pioram o aspecto dos terríveis círculos escuros na região dos nossos olhos.

O que causa olheiras?

As olheiras são causadas por um conjunto de fatores, principalmente pela densidade da vascularização local e pela quantidade de pigmento da pele, a melanina. Além disso, dependendo do formato do rosto de cada pessoa, podem-se formar sulcos na região periocular, que causam um efeito de sombra e intensificam ainda mais as olheiras.

Atualmente, no caso de olheiras com sulcos profundos, vem sendo empregada a técnica de preenchimento com Ácido Hialurônico. Essa substância, que é encontrada naturalmente na pele e auxilia na hidratação e na indução da formação de colágeno, serviria para melhorar o aspecto de sombra, além de dar firmeza nesta área.

Mas, o Ácido Hialurônico é recomendado?

É possível tratar olheiras com preenchimento? - CDCC

Sim! O preenchimento com Ácido Hialurônico é um dos tratamentos mais indicados para cuidar das olheiras profundas (ou seja, aquelas que formam sulcos, bolsas e depressões). O procedimento age preenchendo e dando mais firmeza a essa região e, com isso, melhora toda a sombra e o aspecto de olhar cansado. Em muitos casos, pode ser preciso associar outros tratamentos (como Lasers, por exemplo), para potencializar os resultados obtidos ou quando o paciente apresenta mais de um tipo de olheira.

Cuidados antes do tratamento de olheiras com Ácido Hialurônico

Alguns cuidados antes do procedimento podem garantir resultados mais eficazes e satisfatórios, além da redução de riscos de complicações. Veja quais são:

  1. Siga corretamente as orientações do dermatologista para o dia da aplicação
  2. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas e tenha uma boa noite de sono um dia antes de realizar o preenchimento com Ácido Hialurônico, pois inchaços locais podem minimizar o sulco real do rosto do paciente

Ainda não começou os procedimentos para um fim de ano com a pele rejuvenescida e iluminada? Entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta