O pré-poo é importante na rotina capilar?

Você costuma sentir os fios ressecados após a lavagem? Esse costuma ser o problema de muitas mulheres, em especial as cacheadas, nde o shampoo acaba limpando demais o cabelo, deixando-o com o aspecto ressecado.

Para esse caso, o pré-poo pode ser a solução. A nova técnica do momento procura proteger fios mais ressecados e frágeis da ação abrasiva do shampoo. E o melhor: você pode preparar seu próprio pré-poo em casa, utilizando máscaras e outros produtos hidratantes a fim de manter a oleosidade natural do cabelo do comprimento até as pontas. Essa oleosidade é importante porque blinda os fios no dia a dia de agressões externas, como sol, calor, vento e poluição, e mantém o aspecto hidratado e brilhante do cabelo.

Ficou interessado? Continue lendo este post e saiba tudo sobre essa nova etapa na rotina capilar!

O que é pré-poo?

Pré-poo é uma expressão em inglês que significa “pré-shampoo” e consiste no procedimento de aplicar algum produto antes de lavar os fios com o shampoo. É possível escolher máscaras nutritivas, condicionadores ricos em proteína e até óleos para fazer pré-poo. Se o produto tiver promessa de hidratar e nutrir os fios, está valendo.

Qual a função do pré-poo?

O pré-poo tem a função de proteger os fios e as pontas da ação do shampoo. Toda a máscara ou óleo será “lavada” dos fios com a ação do shampoo. Ao ser aplicado minutos antes do hora do banho, ele prepara as cutículas e proteger os fios da ação agressiva do produto, que por causa do sulfato pode danificar o cabelo (principalmente em pessoas que lavam o cabelo diariamente ou até mais do que uma vez ao dia).

Como fazer o pré-poo em casa?

1. Primeiro, escolha uma máscara ou um óleo hidratantes.
2. Umedeça os fios e separe-os em quatro grandes mechas.
3. Aplique a máscara ou o óleo por todo o comprimento de cada uma das mechas. Aguarde alguns minutos.
4. Em seguida, passe o shampoo na raiz dos fios, massageando suavemente, e só então distribua a espuma para as pontas. Enxague em seguida.
5. Então, é só terminar a lavagem massageando o condicionador de sua preferência por todo o comprimento (e, nesse caso, evitando a raiz).

 

Você já adicionou essa etapa na sua rotina capilar? Compartilhe esse post com as amigas e entre em contato para uma consulta com a melhor Clínica de Dermatologia de Recife.

Deixe uma resposta