Roller de pedras: conheça as novidades no universo da beleza

Vamos conversar sobre seu skincare?

Roller facial, rolinhos faciais, jade roller, rolinho de jade… Você pode chamar do que quiser! Essa tendência do skincare ficou bastante conhecida nos últimos tempos. A verdade é que essa técnica chinesa milenar só ficou conhecida aqui no Ocidente há alguns anos, mas seus benefícios já são estudados faz tempo.

O segredo da ferramenta está nas pedras que ficam nas extremidades e que tem a função de massagear a pele. Mas por que esse item é tão amado? Os benefícios vão desde os mais concretos, pois ajudam na circulação sanguínea, até pelos mais holísticos relacionados a carga de energia trazida pelas pedras. Ou seja, um bom roller facial não é feito com uma pedra qualquer, elas possuem propriedades específicas que fazem toda a diferença no uso.

Continue lendo este para ver os benefícioscomo usar, quais os cuidados devemos ter e para que serve cada uma das pedras. Pega o bloquinho e vamos aprender um pouco sobre como cuidar da nossa pele e energia ao mesmo tempo!

Quais os benefícios?

Os rolinhos proporcionam e ajudam a melhorar a circulação sanguínea, renovação de células e consequente ajudam em uma drenagem facial. Isso tudo faz com que a pele desinche, principalmente depois de ingerir bebidas alcoólicas, por exemplo. Outros benefícios como redução de linhas de expressão, luminosidade da pele e produção de colágeno não são tão perceptíveis e rápidos. O certo é que uma pele sem tensões e bem descansada é o melhor para que os produtos aplicados posteriormente tenham mais eficiência.

Como usar?

Para potencializar os resultados, o ideal é fazer a massagem com o rolinho todos os dias, tanto pela manhã quanto à noite. Faça movimentos delicados sempre de baixo para cima e de dentro para fora. Os rolinhos ajudam na absorção dos hidratantes, séruns e são ótimas alternativas para usar junto com máscaras faciais de tecidos.

Qual pedra escolher?

 

As pedras, que também tem funções de energizar e acalmar, tem suas particularidades que você pode considerar na hora de adquirir o seu rolinho. Veja os mais usados:

Jade

É ótimo para acalmar e equilibrar o sistema nervoso da mente e da pele. Apesar da pedra ser fria, ela retém muito o calor e é indicada para peles oleosas e com acne.

Quartzo Rosa

O seu poder é de acalmar as emoções e despertar bons sentimentos pela vida. Assim, fortalece energeticamente a pressão sanguínea e dá brilho e luz para a pele.

Quartzo Transparente

Ideal para a limpeza da pele! Além do rosa, também temos o quartzo transparente ou comumente chamado de cristal. É indicado para harmonizar as energias, purificá-las e ampliá-las.

 

Por fim, é muito importante que você mantenha uma frequência para sentir os efeitos. O uso diário e contínuo é o segredo para ter bons resultados. Se conectar com esse momento, com as energias das pedras e dedicar bons 10 minutos para cuidar da sua pele com o rolinho é essencial para valer a pena.

Você já adotou essa ferramenta na sua rotina de cuidados com a pele?

Me siga nas redes sociais para saber mais sobre beleza e pele jovem. Ou entre em contato para uma consulta.

Deixe uma resposta