Como o MD Codes pode transformar o seu rosto?

Abreviação para medical codes, o MD Codes é uma técnica que utiliza um mapeamento facial para promover o rejuvenescimento e harmonização do rosto. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva que utiliza injeções de ácido hialurônico em pontos de sustentação facial, corrigindo pequenas assimetrias e imperfeições estéticas sem desrespeitar as particularidades do rosto do paciente.

O MD Codes é uma técnica minimamente invasiva que permite a valorização dos contornos faciais, levando a uma aparência mais jovial e harmônica, sem perder a naturalidade. Esta metodologia é considerada uma alternativa ao Lifting Facial, um procedimento cirúrgico que demanda internação, exames pré-operatórios e cuidados para recuperação após o procedimento.

Como o MD Codes funciona?

O MD Codes identifica pontos específicos que devem ser preenchidos para que o formato do rosto seja reestruturado.

Com isso, é possível repor o volume e devolver a sustentação facial perdida ao longo dos anos. O preenchimento com ácido hialurônico é realizado nos pontos identificados, melhorando assim o contorno facial e promovendo um efeito rejuvenescedor suave e de aspecto natural. Em geral, as principais áreas da face em que a substância é aplicada são:

  • Maçãs do rosto (zigomática);
  • Mandíbula;
  • Mento (queixo);
  • Região das olheiras;
  • Área das têmporas;
  • Testa e sobrancelhas;
  • Lábios.

Como o MD Codes pode transformar o seu rosto?

Com sua capacidade de promover uma renovação completa da pele, os resultados da aplicação do ácido hialurônico por meio da técnica do MD Codes podem ser notados no mesmo dia do procedimento, embora o paciente possa apresentar inchaço na região tratada e pequenos hematomas que desaparecem após alguns dias. Uma vez que esta é uma substância que já está presente no organismo humano, outros efeitos colaterais ou complicações são bastante raros.

Os efeitos podem durar entre 12 e 18 meses, dependendo do local e tipo de produto utilizado. Vale ressaltar que, embora o procedimento seja bastante eficaz para promover a harmonização e rejuvenescimento facial, o MD Codes não interrompe o processo de envelhecimento da pele e da face. Isso significa que a ação do tempo continuará acontecendo, e a manutenção dos resultados também depende do grau de envelhecimento apresentado e dos cuidados do paciente com sua pele e qualidade de vida.

Para saber mais sobre a técnica do MD Codes e descobrir os benefícios desta metodologia, entre em contato com um dermatologista especializado e agende uma consulta.

Deixe uma resposta