Beautification: a nova tendência da Dermatologia

Conheça a nova técnica que busca a simetria e harmonização facial por meio de procedimentos estéticos.

Sendo a nova tendência usada pelos famosos, a ideia do beautification é realçar a beleza natural de cada pessoa, destacando os pontos favoráveis e suavizando ou corrigindo os pontos desarmônicos. É uma nova tendência no mundo da estética utilizada para rejuvenescimento em que o dermatologista não prioriza o tratamento isolado das rugas, mas uma melhora das proporções do rosto.

As pessoas não querem somente ter uma aparência mais jovem, elas querem ter uma bela aparência! O beautification busca criar uma harmonia, deixar o rosto menos cansado, mais harmônico e atraente.

Como funciona o Beautification?

Na maioria dos casos, são utilizados preenchedores à base de ácido hialurônico que se moldam perfeitamente na pele, trazendo resultados naturais. São realizados pontos de preenchimento em lugares estratégicos da face que ajudam a realçar a beleza e trazem luminosidade e sustentação (efeito lifting). Através dos conceitos de visagismo, harmonização e, claro, muito bom senso e experiência na área, é possível deixar uma pessoa mais atraente, bela e com aparência descansada e mais jovem.

Para isso, é necessário um estudo das proporções da face e uma análise detalhada da necessidade de cada paciente. Podemos arrebitar mais o nariz, projetar as maçãs do rosto, melhorar o contorno, volumizar os lábios e atenuar olheiras e sulco. Quase tudo pode ser melhorado ou valorizado.

E qual é o rosto natural bonito e harmônico que devemos buscar?

Ao observarmos os rostos mais lindos do mundo, percebemos uma “sombra do blush” mais nítida, ângulos bem definidos, contornos impecáveis, lábios volumosos, sem exageros. Existe um certo padrão de beleza, no entanto, é preciso entender que não podemos sair fabricando rostos iguais. A ideia do beautification é realçar a beleza natural do paciente, mas devemos sempre preservar a característica individual de cada um.

A partir de agora, surge uma nova era no tratamento do envelhecimento da face, onde o foco não é mais esconder rugas, e sim suavizá-las, procurando, acima de tudo, resultados naturais e embelezadores. A melhor parte desta tendência é que conseguimos fazer quase todos esses tratamentos sem cirurgias, com procedimentos minimamente invasivos e sem afastamento das atividades diárias.

Deixe uma resposta