Os benefícios do Retinol para a pele

Sempre que falamos sobre retinol, logo associamos a substância ao tratamento contra os sinais do envelhecimento – já que ela é um derivado da vitamina A, conhecida por ser efetiva no tratamento de rugas. Entretanto, existem outras propriedades importantes desse ativo que devem ser lembradas, como a eficiência nos cuidados da acne. Ficou interessada? Continue lendo este post e conheça os benefícios desse ativo!

O retinol é um dos ativos mais indicados, principalmente quando o paciente tem pele sensível. Sendo que, em comparação ao Ácido Retinóico, ele pode irritar menos a região tratada. ⁣

O que é Retinol e quais os seus benefícios para a pele?

O Retinol é mundialmente reconhecido pelos dermatologistas devido a sua alta eficácia e menor irritabilidade quando comparado ao ácido Retinóico, preservando a pele e melhorando a elasticidade e a firmeza. Entre os benefícios do uso do ativo estão:

  • Renovação celular;
  • Aumento na produção de fibras de colágeno e elastina, o que melhora a elasticidade e firmeza da pele;
  • Reduz rugas profundas e linhas de expressão causadas tanto pelo envelhecimento cronológico quanto pelo fotoenvelhecimento e estimula a glicosaminoglicanas, componente da matriz extracelular que ajuda na retenção da hidratação.

O ativo é recomendado no tratamento e prevenção do envelhecimento da pele e também na recuperação da textura, da luminosidade e da aparência de saudável. É indicado para uso noturno, sempre acompanhado de um bom protetor solar durante o dia.

Retinol: quando e como usar?

Devido aos inúmeros benefícios, o Retinol pode ser utilizado em diversos tratamentos: basta escolher um dermocosmético que mais se adapte às suas necessidades.

Para tratar rugas na região dos olhos, o ativo é ideal para prevenir e reverter os sinais do envelhecimento, agindo na redução de rugas profundas, recuperação da firmeza da pele e efeito antifadiga. Como todo produto com Retinol, o mais indicado é começar o tratamento da área dos olhos aplicando em dias alternados até que a pele se adapte a eficácia do ativo.

 

Deixe uma resposta