Quais procedimentos mais estimulam o colágeno?

Você também sentiu a perda acelerada de COLÁGENO e envelhecimento precoce este ano? A perda de colágeno faz parte do processo natural de envelhecimento, mas é algo que pode SIM ser retardado, com a ajuda das tecnologias dermatológicas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vamos descobrir os melhores procedimentos para estimular colágeno?

Leia também: Vale a pena tomar Colágeno?

LASERS

Provavelmente o mais versátil e democrático, pois consegue tratar diversas áreas com excelentes resultados para a textura da pele. Essa é uma técnica muito buscada por quem quer eliminar ou pelo menor reduzir cicatrizes provocadas por acnes, suavizar as rugas, diminuir a flacidez e tratar das olheiras. Esse laser promove a remoção da camada superficial da pele e produção de células novas. Além disso, preserva a pele saudável e incentiva a produção de colágeno. Normalmente são necessárias entre três e cinco sessões.

RADIOFREQUÊNCIA

Tão versáteis quanto os Lasers, essa tecnologia pode unir-se aos benefícios do Microagulhamento, potencializando ainda mais o rejuvenescimento. Os tratamentos que utilizam a Radiofrequência também são importantes para a produção da substância. Isso porque a técnica gera ondas de calor que aquecem os tecidos e estimulam a criação de novas fibras de colágeno. Desse modo, a região fica com a pele mais suave e firme. A radiofrequência é bastante usada para tratar gordura localizada, rugas, flacidez e celulite, por exemplo. O número de sessões depende muito da área tratada.

ULTRASSOM MICROFOCADO

Um dos mais indicados para tratar uma flacidez moderada, pois suas ondas atingem as camadas mais profundas da face, estimulando o colágeno de dentro para fora. A energia é focada em um ponto abaixo da superfície da pele e concentrada em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto. Ou seja, este aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica a uma profundidade de até 5mm nas camadas mais profundas da pele.

Posteriormente quando o ULTRASSOM estimula a produção de colágeno e enrijece a camada superficial do músculo, ou seja,  ele provoca o estiramento da cútis. O resultado é alcançado graças a liberação de ondas por meio do aplicador que, passado sobre o rosto, cauteriza a derme e a capa da musculatura, provocando um leve inchaço.

BIOESTIMULADORES

Com eles é possível garantir uma ótima reserva de colágeno, com resultados bem naturais. Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

As substâncias mais utilizadas para este fim são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio
  • Ácido Poli-l-lático
  • Policaprolactona
  • Fios de PDO

Deixe uma resposta