O verão chegou e os poros abriram?

É só o verão chegar que os poros ficam dilatados? Esse post é pra você! Continue lendo para tratar esse incômodo de forma certa e saudável.

Os poros têm a função de regular a hidratação cutânea. O calor estimula a produção das glândulas sebáceas e, nos casos de pele oleosa, dilata mais ainda os poros, que estão entre as principais reclamações de quem tem pele oleosa. Esse é um problema bastante comum e há tratamentos específicos para resolver, como o LASER. Essa é uma das tecnologias mais indicadas devido aos seus resultados rápidos e pode ser realizada em qualquer época do ano!

Poros obstruídos e dilatados: quais as causas?

Os poros se dilatam devido ao aumento da produção do sebo na pele. Quem tem a pele oleosa possui uma maior atividade das glândulas sebáceas. Por isso, eles costumam ser mais visíveis nesses casos. Outro motivo pode ser o acúmulo de resíduos na superfície da pele, como restos de células epidérmicas, produtos tópicos e até mesmo a poluição.

Fatores como a falta de higienização do rosto – completa e adequada para seu tipo de pele – e dormir de maquiagem contribuem para a dilatação e obstrução dos poros, o que resulta em uma pele ainda mais oleosa e com a aparência menos uniforme. Vale ressaltar que a falta de hidratação da pele e a ingestão de comidas com alto índice glicêmico deixam os poros mais aparentes, pois estimulam a produção de óleo pelas glândulas sebáceas.

Como tratar poros abertos?

Fazer limpeza de pele com regularidade e esfoliações uma vez por semana melhoram muito a aparência dos poros. Além disso, cremes indicados em consultório também costumam ser eficazes em casos de poros menores.

Mas, se o seu caso for um poro maiores e definidos, o LASER é o tratamento amis adequado e eficaz. A função principal do laser é destruir a camada superficial da pele, para que o corpo a substitua por uma nova, mais bonita, lisa e rica em colágeno. As sessões de laser para os poros dilatados, geralmente, são de uma a três, com intervalos de 30 dias.

Vamos curtir o verão com a pele saudável e linda? Entre em contato.

Deixe uma resposta