A importância de cuidar da pele ainda jovem

É comum que na adolescência nós comecemos a nos preocupar mais com a aparência. Nessa época, os hormônios trazem mudanças e agem também na pele, podendo trazer um aumento de oleosidade, surgimento de espinhas e vermelhidão.

Por isso, os primeiros passos na rotina de cuidados com a pele podem ser dados mesmo antes dos 20 anos.

Por que começar os cuidados com a pele desde cedo?

Porque, além de ajudar a minimizar esses problemas que citamos acima, nessa fase da vida já podemos começar a prevenir o surgimento de marcas de expressão e manchas (é neste período que a maior parte das manchas de sol, que vão aparecer só lá depois dos 40, começa a se formar nas camadas mais profundas da pele).

Para combater rugas, linhas de expressão, manchas no rosto e outros sinais do envelhecimento precoce, é importante começar a rotina anti-idade nos cuidados com a pele desde cedo! Aos 20 anos, pode até parecer cedo para se preocupar com o rejuvenescimento, mas é nessa idade que se deve começar a prevenir os principais danos, tanto com a limpeza de pele quanto com a proteção solar, entre outros. Confira o infográfico e entenda os passos fundamentais para cuidar da pele aos 20 anos!

Veja as fases de cuidados que você deve ter com a sua pele

Aos 2o anos:

Nesta fase da vida, a hidratação é fundamental para manter os nutrientes e ativos naturais da pele bem estimulados e hidratados.

Dos 25 aos 30 anos:

A faixa etária dos 25 aos 30 é perfeita para começar a prevenir os sinais do envelhecimento, por isso é tão importante criar e seguir uma rotina de cuidados com a pele nesse momento da vida. Aposte nos preventivos, com vitamina C e propriedades antioxidantes, que prolongam a saúde das células e adiam as primeiras linhas de expressão.

35 aos 45:

Nesta fase, as células da pele começam a perder a capacidade de renovação, produção de colágeno e de melanina. Com isso, pequenas rugas e problemas de pigmentação podem surgir. Por isso, entre os 35 e 45 anos de idade, é hora de AGIR! Invista em procedimentos e tratamentos estéticos para recuperar o colágeno e a firmeza da pele.

Após os 45 anos:

Após os 45, se você tiver seguido todos os cuidados anteriores bem, será necessário apenas fazer a MANUTENÇÃO para continuar adiando os sinais da idade e estimulando o colágeno, a firmeza, brilho e beleza da sua pele.

 

Deixe uma resposta