Como adiar os sinais do envelhecimento?

Parecer jovem é um sinal de saúde e vitalidade! Mas, com o passar dos anos, começamos a notar mudanças na nossa aparência e traços de envelhecimento da pele surgem rugas em áreas que antes não existiam. Diversos fatores fazem a nossa pele envelhecer. Alguns não podem ser modificados, enquanto outros sim. Algo que não podemos mudar é o processo natural de envelhecimento. Com o tempo, todos teremos linhas visíveis no rosto.

Então, como retardar esse processo natural da pele?

Pode parecer óbvio, mas basicamente para prevenir o envelhecimento é necessário começar a se cuidar CEDO! Em torno dos 25 anos e iniciando seus procedimentos dermatológicos antes que a perda de colágeno aconteça. Veja os cuidados que tem que tomar para ter uma pele sempre radiante e jovial:

1. Hábitos caseiros

As peles com fototipos mais baixos, como as claras, possuem menos melanina e, por isso, envelhecem mais rápido. Já as peles morena e negra costumam envelhecer mais devagar, já que a melanina confere um grau de proteção à pele. Mesmo assim, ambas podem receber cuidados que prolongam a firmeza da pele, como uma alimentação adequada, uso de produtos de beleza de acordo com o tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca) e sono regulado. Devemos ter uma rotina diária com produtos na pele, como sabonete duas vezes ao dia, filtro solar e um bom hidratante adequado para o tipo de pele.

2. Cremes anti-idade

Os cremes hidratantes com ativos rejuvenescedores são boas apostas para os cuidados em casa e podem ser ser usados em todos os tipos de pele – basta consultar seu dermatologista, que indicará a melhor opção. E os ativos, segundo Fernanda, podem ser vários. “Entre os mais comuns estão a vitamina C, o Ácido Hialurônico, o extrato de caviar, tensine, rafermime. Gosto muito dos ácidos, como glicólico e retinóico, para alternar com os hidratantes”,

3. Tratamentos em consultório

Quem procura por tratamentos mais intensos pode apostar nas técnicas que ativam a produção de colágeno e mandam embora a flacidez, as rugas e as linhas de expressão no rosto. As opções são várias! Peeling, Laser, Botox, preenchimento com Ácido Hialurônico, Skinbooster, Bioestimuladores de colágeno. O peeling costuma ser o queridinho das mulheres: a técnica remove as camadas mais superficiais da pele com o uso de um produto químico, físico ou laser, renovando a cútis.

Para quem ainda não começou, adiar por muito tempo seus tratamentos, significa mais dificuldade em resultados e custos mais elevados para recuperar as perdas de colágeno, compartimentos de gordura e reabsorção óssea que acontecem ao longo do processo de envelhecimento.

A hora de cuidar é agora! Vamos realçar sua beleza? Entre em contato.

Deixe uma resposta