Rejuvenescimento do colo: Por que é tão importante?

Você sabia que o colo é uma das regiões que mais denunciam a nossa idade? Com a idade, além do rosto, os sinais do envelhecimento da pele vão surgindo onde menos se espera. A partir dos 40 anos, aproximadamente, a flacidez e as rugas no pescoço e colo começam a ser um problema. No entanto, para minimizar a sua aparência e até evitar o seu aprofundamento, existem alguns cuidados que você pode adotar na sua rotina diária. Saiba quais! Isso acontece muito porque a maioria das pessoas negligencia os cuidados dessa área! ⠀

O que muitos também esquecem (ou não sabem) é que a maioria dos produtos e procedimentos dermatológicos também podem ser realizados na região do colo sabia disso? Lasers, Radiofrequências, USG Microfocado, Bioestimuladores de Colágeno e Skinbooster são apenas alguns dos exemplos.

1. Luz Intensa Pulsada (LPI)

O método de Luz Intensa Pulsada (LPI) é amplamente indicado para quem deseja ter um aspecto mais jovial em regiões como pescoço, colo e mãos. A técnica de LPI utiliza da emissão de um feixe de luz com diferentes tamanhos de comprimento de onda e intensidade.

Tal procedimento, além de estimular a produção de colágeno, faz com que a pele volte a ter firmeza e perca o aspecto flácido. Esse tratamento também pode ser utilizado para remover manchas solares e tratar alterações da cor da pele.

2. Peeling Químico

Uma outra forma de promover o rejuvenescimento de mãos, colo e pescoço é através do Peeling Químico. Esse é um tratamento estético que estimula a descamação das regiões tratadas. Assim, uma nova camada de pele será criada, com condições e aspecto muito melhores que a anterior.

Além disso, o Peeling químico também estimula a produção do colágeno, o que proporciona uma redução da flacidez de tais regiões.

3. Skinbooster

Outro excelente tratamento para quem deseja recuperar o aspecto jovial é o Skinbooster com ácido hialurônico. Com esse procedimento é possível resolver um dos principais problemas relacionados ao envelhecimento da região, a desidratação.

A exposição excessiva ao sol, e até mesmo o processo natural de envelhecimento, normalmente corroboram para que a pele perca um pouco da capacidade de hidratação. Através do Skinbooster com Ácido Hialurônico, é possível hidratar a pele, bem como estimular o preenchimento do volume perdido.

Tal benefício acontece pois o tratamento consegue atrair a água para as camadas de pele, promovendo assim uma melhoria de dentro para fora. O melhor é que além de hidratar, o procedimento também pode ser utilizado para combater a flacidez.

4. Radiofrequência

O quarto método indicado para quem deseja recuperar o aspecto jovial das mãos, colo e pescoço com segurança é a Radiofrequência. Esse é um procedimento estético que promove a contração das fibras de colágeno já existentes, e também estimula o organismo a produzir, de forma natural, novas fibras nas regiões tratadas. O tratamento proporciona as áreas um aspecto bonito e renovado por muito mais tempo.

Por atuar diretamente nas fibras de colágeno, a radiofrequência é um tratamento indicado também para quem deseja eliminar rugas e linhas de expressão, bem como para tratar a flacidez corporal.

5. Laser

A energia que é emitida pelo Laser em colunas, além de agir diretamente sobre a pele doente ou envelhecida, propaga-se lateralmente e age de maneira ampla sobre o tecido, levando a um estímulo na produção de colágeno, uma das estruturas responsáveis pelo “turgor” e elasticidade da pele, dando a pele firmeza, combatendo a flacidez e as rugas do colo e pescoço.

Quem aí já começou os cuidados? Agende sua consulta.

Deixe uma resposta