Por que a papada é um problema tão comum?

Você sabia que a região do pescoço é uma das áreas que mais sofre com a flacidez? Mas por que isso acontece?

A papada pode ser causada por diversos fatores e há tratamentos que proporcionam ótimos resultados, agindo diretamente no problema. É fácil notar que essa região tem pouca sustentação, está sempre exposta ao sol e poluição. Além disso, o pescoço é quase sempre colocada em segundo plano em relação ao cuidados do rosto.

A papada é o acúmulo de tecidos gordurosos debaixo do queixo, que acaba por nos causar um problema estético muito incômodo. Como qualquer outra região de gordura localizada no corpo, a papada afeta tanto aos homens quanto às mulheres, principalmente na idade adulta.

Mas porque ela aparece?

Essa gordura localizada costuma ser produto de problemas como obesidade e sobrepeso, além de hábitos ruins, tais como o sedentarismo, o consumo de cigarro e a má alimentação.

Também ocorre por fatores genéticos, causas hormonais e envelhecimento. Até os 28 e os 30 anos de idade, nossos níveis hormonais de gordura são relativamente baixos em comparação com os anos posteriores. Quando atravessamos os 30 anos, e na medida em que o tempo passa, os fatores hormonais de gordura vão mudando e ela aumenta em maior proporção, afetando a massa magra do corpo.

Como tratar?

Ultrassom Microfocado

Essa região submentoniana pode ser tratada com o aparelho de Ultrassom Microfocado, tecnologia de última geração que traz bons resultados, especialmente para a flacidez e, até na redução da gordura localizada. Ele estimula a formação de colágeno, substância que dá sustentação à pele. Já o número de sessões com o procedimento irá depender de cada caso.

Radiofrequência

É uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, ajudando a tornar a pele mais firme, pois liberta a gordura e aumenta a circulação do sangue. Nesta técnica é aplicado um gel no queixo, deslizando um aparelho sobre o gel com movimentos circulares e os resultados são progressivos.

 

Vamos descobrir o seu protocolo exclusivo de tratamentos para a papada com o Face Up? Entre em contato:⠀
(81) 3423.5690 | (81) 9.8530.7482 (WhatsApp)⠀

Deixe uma resposta