A harmonia entre nariz, queixo e lábios

Você já ouviu falar em LINHA de RICKETTS? São vários os parâmetros analisados quando o bom profissional de Harmonização Orofacial visualiza uma face. Existe uma convenção sociocultural do rosto ‘perfeito’ em todos os biótipos e geralmente observamos esses traços harmônicos em artistas e famosos de todo o mundo.

A função do profissional de HOF, no entanto, não é criar rostos iguais e sim fazer pequenos retoques, conforme o bom senso estético e o gosto de cada paciente.

Afinal, o que é Linha de Ricketts?

Uma desses aspectos da beleza é  a chamada linha de Ricketts, definida pelo cirurgião dentista americano de mesmo nome, Dr. Ricketts. Ele deu grande contribuição à estética facial, atuando no avanço da ortodontia e consequentemente,  na Harmonização Facial. Em seus estudos, analisou que as pessoas com rosto harmônico possuem um alinhamento entre a ponta do nariz, os lábios e o queixo. Esse alinhamento varia de ângulo em cada biótipo.

Essa é uma linha que vai da ponta do nariz até o queixo, e funciona como um parâmetro de análise das proporções de um perfil teoricamente perfeito. Apesar do perfil nitidamente bonito dessas mulheres, se formos analisar minimamente, há diferença entre eles. A beleza é construída em conjunto, analisando todos os traços do rosto.

O conhecimento desses parâmetros são essenciais para a formação de um bom senso estético, mas respeitar a individualidade de cada rosto é primordial. Não se faz um rosto igual ao outro! Você é único.

Vamos realçar a sua beleza de maneira natural? Agende sua consulta: (81) 3423.5690|(81) 9.8530.7482 (WhatsApp)

Deixe uma resposta