Você já está criando a sua “Poupança de Colágeno”?

O colágeno é responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade da pele, sendo um grande aliado da saúde e beleza. Sua carência pode ocasionar flacidez e o aparecimento de rugas e linhas finas. Por isso, uma rotina de cuidados diários contribui para aumentar a produção da substância e manter o banco de colágeno garantido para uma pele sempre bonita.

O que é a Poupança de Colágeno?

O termo foi criado para orientar e estimular aos pacientes métodos de possuir reservas da proteína no organismo ao longo do tempo, retardando os efeitos do envelhecimento. Quando mais cedo você começar a estimular essa substância, mais cedo as fibras respondem, readquirindo sua capacidade produtiva! Assim, a poupança de colágeno é uma maneira de retardar os efeitos do tempo na pele, através de procedimentos adequados, como os Bioestimuladores de Colágeno.

Como começar a criar a minha Poupança de Colágeno?

Um dos passos principais é a higienização da pele! Essa etapa é importante para promover limpeza e remover a oleosidade, devendo ser feita duas vezes ao dia, usando um sabonete específico para seu tipo de pele. Depois, não esqueça da tonificação, pois este passo ajuda a normalizar o pH da pele e também eliminar resíduos não retirados pelo sabonete, além de preparar a pele para a hidratação, outra etapa indispensável para conquistar um rosto jovial e firme.

Na hora de escolher os dermocosméticos, aposte naqueles que tenham ativos que incentivem a produção de colágeno, como o Retinol e o Ácido Hialurônico. Isso faz deles grandes aliados no combate ao envelhecimento, assim como os procedimentos de peeling, que também estimulam a síntese dessa substância por meio da renovação da pele.

Também é muito importante evitar hábitos como o tabagismo e a alta ingestão de açúcar. Isso porque o tabagismo gera radicais livres capazes de destruir e impedir a formação de novas fibras de colágeno. Já o açúcar em excesso gera o processo de glicação, que quebra as fibras colágenas. Então, invista em novos costumes para levar uma vida mais saudável, influenciando diretamente na beleza da sua pele!

 

Deixe uma resposta