Acne na mulher adulta: como tratar?

Geralmente, o principal fator que causa a acne na mulher adulta é a sensibilidade aos andrógenos, que são ativados por fatores externos, como fumo, alimentação, exposição excessiva ao sol e estresse. Esse problema é algo que afeta muito a autoestima e a seguranças, e neste post nós vamos trazer algumas formas de tratamento e como identificar esse incômodo.

Como identificar a acne?

A acne é não é só um problema da adolescência. Cerca de 40% dos adultos, principalmente mulheres, também sofrem com isso.

Nesses casos, a acne costuma se manifestar na zona U – queixo, mandíbula e pescoço. Mesmo que as alterações hormonais sejam o principal vilão, fatores como hereditariedade, estresse e obesidade também podem ser causas da acne na mulher adulta. Por isso, é tão importante um diagnóstico médico preciso para, a partir disso, descobrir o melhor tratamento para o seu caso.

Tratamentos para acne na mulher adulta

O LASER é um dos procedimentos mais versáteis para cuidar da pele castigada pelas espinhas, pois consegue tratar a pele com a acne ainda ativa, sem causar danos cutâneos. Além do Laser, existem outros procedimentos que podem ajudar. É possível associar peelings químicos e físicos à terapia com LEDS, especialmente as que utilizam luz azul e vermelha, que possuem ação antiinflamatória e cicatrizante.

Deixe uma resposta