O que mudou na sua pele depois dos 35 anos?

Sentiu que a sua pele ficou diferente depois dos 35 anos?⠀

O envelhecimento é um processo biológico, inevitável, progressivo e irreversível, mas a velocidade com que isso vai ocorrer varia de indivíduo a indivíduo, pois depende, além dos fatores genéticos, do estilo de vida. Então, a notícia boa é: há como minimizar os efeitos!

Portanto, como que não conseguimos ignorar as alterações, melhor conhecê-las e aprender a diminuir os prejuízos. Veja o que acontece com o seu organismo a partir dos 35 e saiba como cuidar de você!

Por que quando você chega aos 35 a sua pela não é a mesma?

A pele do rosto não é mais tão firme, no corpo aparece celulite, entre outras partes em que nota a flacidez. Porque nessa idade o corpo reduz bastante a sua produção de colágeno, essencial para manter a pele firme, prevenindo ou retardando o aparecimento das rugas e da flacidez natural do processo de envelhecimento.

Após os 35 anos de idade tem início uma diminuição da síntese e um aumento na taxa de degradação do colágeno da pele. Nessa fase faz-se importante iniciar o uso de substâncias, tanto tópicas como de uso oral para induzir a formação de colágeno pelos fibroblastos, células que têm essa capacidade e estão localizadas na derme, uma camada mais profunda da pele. Isso ajudará a  manutenção de um aspecto jovial por mais tempo.⠀
⠀⠀
Agende sua consulta e conheça nosso FACE UP: 📞 (81) 3423.5690 | 📲 (81) 9.8530.7482⠀⠀

Deixe uma resposta